Freitag, 6. April 2012

Canjiquinha de maçã gala!

Hoi Gente! Sexta-feira santa (06.04.2012) Me acordei de pé direito, bem humorado e super creativo. Como vocês ja sabem, eu adoro experimentar coisas novas, misturar ingredientes e sair provando sabores diferentes. 

Hoje quero compartinhar um nova receita com vocês que provei hoje (06.04.2012) e ficou impecavel. Um delicia para o cafe da manhã perfeito com um sabor suave e fresco de maçã, xeirinho e sabor de canela matando saudades no nosso lindo Brasil. Hoje eu lhes apresento minha mais nova creação chamada:

Canjiquinha de maçã gala!

É uma receita facilima de fazer e super prazerosa pois qualquer pessoa pode fazer e sempre fica gostoso. Como vocês tambem ja me conhecem, minhas receitas são sempre ricas em proteinas porem quase sem gorduras. Ou seja, sabor puro sem dor de conciência! ;-) Pelo contrario, proteinas queimam gorduras e ajudam a manter o corpo durinho! (Para as mulheres: os bumbuns e peitinhos tambem viu..kkkk...;-)

Ok, agora vamos meter as mãos na massa! ;-) aqui segue as imagens desta comida "design" kkkkk....;-)



Ingredientes:
500ml de leite Leger magro do Migros (sem gordura)
1 Pacode de Canjiquinha Vitamilho 200gr.
1 Maçã gala com o corpinho durinho
1 Canela em pó

Accessorios:
1 Liquidificador.
 
Modo de preparar:
Coloque o leite no liquidificador e bata bem com o a massa do pacotinho da canjiquinha. O leite unido com o pó da canjiquinha fica grosinho.

A maçã gala:
Descasque a maçã e corte ela em cubinhos de mais ou menos 1cm.

Levando a canjiquinha ao fogo:
coloque a mistura de canjiquinha com o leite que voçê bateu no liquidificador em uma panela em fogo baixo (Numero 3 do fugão) e va mexendo.

A canela:
Va colocando canela e mexendo de acordo com o seu gosto. Como eu adoro o xeiro e o sabor eu coloquei um boa "pitada" de canela como vocês podem ver na foto. A canela tambem da uma corzinha legal na canjiquinha.


Juntando canjiquinha e maçã:
Aguarda a canjiquinha ir ficando grossinha antes de acidionar a maçã. Assim a maçã se uni a mistura de milho da canjiquinha mais não chega a cozinha. Isso faz todo a diferença, pois a maçã fica conservada pela corbetura de milho da canjiquinha, não oxida, fica crocante e da uma nota super suave e um sabor bem fresco muito bom. Como a canjiquinha é docinha e a maçã por natureza não tanto, essa mistura torna a canjiquinha super suava e molhadinha na boca. Nossa é uma delicia...Deu ate agua na boca...vou comer mais um pouquinho agora...kkkkkk... ;-)


Servir:
Deixe a canjiquinha esfriar, polvilhe canela a gosto por cima tambem para decorar um pouco sua obra de arte! ;-) Servir fria para o cafe da manhã, lanche ou para visitas em momentos sociais. Seus amigos iram adorar...100%! Bom apetite! ;-)

Publicidade:
Otimize suas apostas antes de jogar na Mega Sena. Com Papa Sena suas apostas papam mais...! 




 

Kommentare:

  1. Eitah amor! Deu vontade de experimentar, parece muito gostoso!

    Te amo! Muah!!!

    http://mileumacoisasdamara.blogspot.com.br/

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. É uma delicia amor!!! Já comi tudinho! Kkkk... Num durou muito nao! Kkkk...;-))

      Löschen